Escapulário Folheado a Ouro Tradicional

R$58,00

Escapulário folheado em ouro.


Uma peça-símbolo da religião cristã católica, que consiste em duas imagens, uma do Sagrado Coração de Jesus Cristo e outra de Nossa Senhora, e possui o significado de "proteção" física e espiritual.

 
Descrição

Escapulário Tradicional Folheado a ouro.

PESO: O Escapulário pesa aproximadamente 4,0 g.

MEDIDA: aproximadamente 65 cm de comprimento

COMPOSIÇÃO: O escapulário é produzido em latão e passa por 7 banhos: 

1º A base da semijoia é composta por uma liga metálica constituída em média de 70% de Cobre e 30% de Zinco.

2º A primeira camada é cobre alcalino que a peça recebe após a etapa de tratamento da superfície e conferem a ela um ótimo nivelamento eliminando o máximo possível de imperfeições na superfície da peça.

3º Essa Etapa que confere a peça o brilho e acabamento e permite que sua superfície tenha o acabamento e o brilho, antes de receber a camada de metal nobre.

4º Pré ouro - Ouro 24k. É a primeira camada de ouro que a peça recebe, sendo em ouro 24K (quilates), ou seja, ouro puro 100%. Esta camada é aplicada imediatamente após o banho de cobre ácido para protegê-lo

5º Folheação - Ouro 18k. Esta camada representa um dos principais diferenciais de qualidade dos produtos. É uma composição de liga de ouro 18K, ou seja, 75% de ouro e 25% de liga. Esta liga é necessária para dar ao ouro, resistência, cor e acabamento.

6º Cor final - Ouro 22k. É a etapa do processo onde todas as peças recebem a camada de “cor final”. É um banho de ouro de 22K que impede a ocorrência de variações de cores nas peças, mantendo assim uma cor constante e padronizada.

7º Camada Especial de Proteção. É o último processo da galvanoplastia, onde a peça recebe uma camada especial de acabamento, que recobre toda sua superfície. Trata-se de uma película orgânica totalmente transparente e aderente, conferindo a peça mais proteção. 

OBS.: Seguindo os padrões internacionais de confecção de joias, essas peças são 100% livres de níquel e chumbo em sua composição. Desconfie de peças muito baratas, elas podem conter alta concentração de chumbo e níquel, que podem causar câncer se expostas aos seres humanos durante muito tempo.

COMO CUIDAR DO SEU ESCAPULÁRIO (PARA NÃO OXIDAR – ESCURECER):

- Ao tomar banho, não necessariamente você precisa retirar o seu escapulário, porém deve ter cuidado com os produtos utilizados durante o banho. Produtos neutros farão a higienização da peça.;

- Cosméticos, perfumes e materiais de limpeza danificam o seu escapulário. Por isso, sempre que for utilizar esses produtos, aguarde pelo menos 15 minutos antes de colocar o mesmo;

- Não pratique esportes com o seu escapulário, o suor é um dos principais responsáveis pela oxidação;

- O uso do escapulário na praia também pode danificar-lo, acelerando o processo de oxidação;

- Por fim, evite contatos físicos com outras joias e materiais sólidos. O contato físico também danifica a semijoia.

COMO LIMPAR O SEU ESCAPULÁRIO:

- Para limpar o seu escapulário, utilize somente sabão neutro e faça a secagem com flanela limpa e seca.

DICAS DE CONSERVAÇÃO: Para armazená-lo, envolva-o em saco plástico transparente e de forma individual.

Aditional Information
Tamanho Não
Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Escapulário Folheado a Ouro Tradicional

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

 
Carregando...